12 de nov. de 2008

Tudo Passa!


Estava divagando acerca de amores e amizades. O que é mais complicado largar: uma amizade disfarçada de amor ou um amor disfarçado de amizade?? Calma, eu não estou louca, ainda, eu explico: no primeiro caso, aquela paixão louca que rolava até alguns dias, não existe mais pra você, mas os sintomas ainda estão bem presentes na vida de seu parceiro. Seria fácil dizer adeus se fosse apenas mais um caso de paixão momentânea; acontece que essa pessoa tornou-se seu melhor amigo nos últimos anos. E aí, como sair dessa cilada sem magoá-la? Não tem solução! Sempre maxucará um dos envolvidos ou ambos. No outro caso, aquele do amor disfarçado em amizade, as coisas são mais complexas ainda, porque você é loucamente apaixonada por uma pessoa, mas por razões óbvias(ele não sente nada por você nesse sentido!!) transformou esse sentimento em amizade e aparentemente tudo está perfeito!! Impossível!! Como negar o desejo de um beijo, a vontade de uma carícia, a ansiedade de gritar ao mundo que ama determinada pessoa??? Enquanto isso, ele grita aos quatro cantos que não existe melhor amiga que você, até em letras de música: " She's my bestfriend"! Perfect!! De repente você se sente um nada, apesar de que ser uma grande amiga é muita coisa!! Sentimentos tão confusos: ainda mais se você tem um lado racional que muitas vezes te impede de cometer loucuras!! E é esse mesmo lado racional que te diz: - mas ele não te prometeu nada: foi apenas uns beijos e uma transa( gente, isso aqui não é filme da disney, as coisas rolam mesmo!!). Até que ponto ele realmente é inocente?? Do ponto que eu estabeleço uma relação de dependência em relação ao outro, eu também não estou prendendo essa pessoa à mim? São questões complexas, delicadas. Porque não deixar e seguir em frente?? O que nos prende em relações tão complicadas? Seria falta de amor em si próprio? Será que não é muito simplista apenas dizer que é falta de auto-estima? Eu sei que amar-se é o melhor caminho, mas ninguém disse pra abandonar os outros, afinal ninguém vive sozinho!! Nossa, tenho muito a falar desses assuntos... loucura,loucura,loucura!!

Um comentário:

KAYA disse...

Xiii... eu já passei por uma situaçãozinha besta dessa! Ainda bem que foi curta! :D