12 de nov. de 2008

Madeira de Lei

E por falar em amigos famosos, hoje resolvi fazer uma homenagem pra um amigo que sempre batalhou e continua na luta pra mostrar ao mundo sua arte! Lembro-me quando nós tinhamos 15 anos, lá por 1985 e ele ganhou do pai dele, um teclado portátil e fazia suas primeiras músicas. Morávamos no mesmo condomínio. Depois de um tempo, veio a viagem ao Japão e aquela guitarra fantástica: toda branca, igual ao do ex-Prince no filme "Purple rain". Lembro que as únicas coisas que ele trouxe dessa viagem, foram a guitarra e o filme do Pink Floyd, "The wall" que nós assistimos um milhão de vezes. Depois vieram as festinhas, os ensaios, a formação da banda e em 1999,foi lançado o primeiro disco entitulado "Pimenta Malagueta". A Banda "Tupinikings tocou em diversos lugares de São Paulo: Blen Blen Brasil,Projeto Equilíbrio,Café Piu-Piu,USP,Concha Acústica de Osasco(Mundo mágico de oz - minha terra),apareceram em programas de tv a cabo e aberta. A repercussão foi tamanha, que na ocasião, foram citados no programa de jazz da BBC de Londres. Teve canções suas em filmes para HBO e para Warner Bros, este último estrelado por Michele Pfeipher e Reneè Zelweger. Atualmente, nosso músico alcançou outros vôos e montou juntamente com sua esposa Jolanda, uma musicista excelente, um projeto chamado "Suite Brasilis", onde no repertório a dupla interpreta sambas dos anos 30 e clássicos da Bossa Nova, além de suas próprias composições. A Zürich Jazz Orchestra gravou composições deles. Vale a pena conferir!! para maiores informações: http://www.marcelomadeira.com/ ou http://marcelomadeira.blogspot.com/ . Gente, quase ia esquecendo de dizer que o rapaz também é escritor, com dois livros publicados: "A Vizinha Suíça e outras crônicas" e " Aperitivo de Letras". Em outra oportunidade, falo sobre eles. Mas no blog tem informações e crônicas, aproveitem!

É Madeira de Lei que serra nenhuma derruba!! Mas olha meu amigo, atualiza a sua agendinha no site, pode ser que alguém esteja de viagem pra Suiça e queira conferir ao vivo e em cores!!

Entenderam agora, como é difícil ser amiga de artista?? rs.

4 comentários:

Unknown disse...

puxa que amiga coruja! Legal vc ter lembrado dos nossos 15 anos! Se lembra das cartinhas que a gente recebia por causa do barulho!? Batman e a mulher maravilha todos juntos uma ilha e coisa e tal...Bons tempos!

marcelicks disse...

Fazendo um puta metelão !!! Eu lembro de tudo com saudades, também. Fender, a guitarra branca, Meco no baixo, Nauta na batera, Paulão na guitarra... Ana Banana e Cachorro Louco eu tenho até em mp3. Aliás não sei onde foi parar meu cd do Tupinikings que eu comprei da mão do Má na época do lançamento. E o primeiro livro a Dan me emprestou, falta ler o segundo. O Madeira nasceu músico (e estudou muuuuuito depois). Lembro uma vez na casa dele o telefone tocava e ele:"É ré menor" Buzinada na rua: "Dó" Não sei pq não esqueço disso...

Anônimo disse...

O povo do condomínio ficava doido e eu não peguei essa época da guitarra...ainda era violão mesmo!
A cantoria ia até tarde e a gente era expulso do clube...
Mas já dava prá se saber que Má ia fazer sucesso um dia!
Tenho boas lembranças também...

marcelicks disse...

Lembrei que eu fiz 2 aulas de violão com o Madeira. Até hoje não consigo fazer uma pestana. Ele se nascesse em uma ilha deserta e encontrasse um violão sairia tocando...