19 de nov. de 2008

Consciência Negra


Amanhã,várias cidades no Brasil decretaram feriado: Dia da "Consciência Negra "! O dia 20/11 foi escolhido, em virtude de ser a data de falecimento, em 1965, de Zumbi, líder do quilombo dos palmares.
Na realidade, é uma forma de pedir desculpas pelos anos e anos de escravidão, de descriminação contra o negro!
Muito ainda tem que ser feito em nome da inclusão social, não somente de negros, mas também das classes menos favorecidas! Comecemos hoje com essa conscientização : não importa existir um dia dedicado aos negros, importa que todos os dias sejam dedicados aos seres humanos!! Enquanto essa visão vai mudando à passos de tartaruga, nós aproveitamos o feriado também! Por isso, minha gente, estou indo viajar e só volto no Domingo à noite. Enquanto isso, lembrem-se: Somos todos iguais, mesma carcaça, mesma estrutura, mesmos elementos químicos que compõem o corpo físico, etc. O que diferencia é o Espírito!! Beijos.


3 comentários:

marcelicks disse...

Eu não tenho que pedir desculpa por nada, nunca escravizei ninguém, nem ninguém da minha geração escravizou ninguém.Acho dos feriados babacas o mais estúpido.

Anônimo disse...

É Dani...eu comentei no post do Má sobre o dia. Em algumas coisas eu tive o mesmo raciocínio seu...em outras não. Não consigo engolir essa mania que existe agora de tudo virar feriado. Já temos muita dificuldade no cenário econômico prá perder tempo com feriados desnecessários.Não é por aí que conseguiremos uma igualdade de situação (isso é o meu ponto de vista, claro).
Beijinhos e boa viagem! Aproveite!

♥♥ Danii♥♥Gagliardi disse...

Meus queridos amigosm eu não defendí o feriado, eu apenas expliquei porque foi decretado e qual a razão da data. Marcelicks, pra você não é importante,mas talvez pra quem tenha sido escravizado seja. Afinal, você é descendente de um povo que nunca passou por isso, eu também não. Se reparar, eu coloco no post, que não acho que eles mereçam um dia, mas que a humanidade merece todos os dias. Acho idiota esse negócio de feriado também, mas não podemos desprezar a opinião dos outros!! E, por falar nisso, como tá a praia???? rrsrs