10 de nov. de 2008

Ostras e Pérolas


Hoje recebí um e-mail de uma amiga antiga, daqueles tipo mensagem no "pps" e que eu curto muito: são como café da manhã espiritual! Os mais céticos dirão que é pura auto-ajuda, mas quem não precisa dela de vez em quando? Não sou acostumada a ler livros desse gênero, porque nesse ponto, existe muita exploração: algumas pessoas se aproveitando das carências e misérias humanas!! Mas, voltando ao e-mail, ele contava uma histórinha que achei legal postar:

" Uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas..."

pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. As pérolas são feridas curadas!

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada Nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando.

Cubra suas feridas com camadas de amor, faça uma pérola!!

Aliás, eu sou apaixonada por pérolas. Quem quiser me dar um presente, já sabe!! Olha acima que maravilha de colar de pérolas inglês do século XIX. Outra de minhas faces: adoro a época antiga, suas jóias, sua história, sua música,mas isso fica para outros posts. Viu como não faz mal algum passar um pouco de esperança??? Tcháu minhas ostras...

Um comentário:

marcelicks disse...

Eu prefiro a época atual. Se for me dar um presente pode ser uma Ferrari 2009.A loira no banco do passageiro pode ser mais antiguinha, me contento com uma de uns 20 anos.