20 de nov. de 2008

Explicação

Meus queridos, em relação ao meu post anterior, quero dizer que não sou a favor de que se decrete feriado por cada erro da humanidade ou por cada pessoa que se dedicou à fazer caridade( santos católicos)! Concordo com você, Vera, desestabiliza a economia, nosso país não tem estrutura pra isso e não é o fato de decretar um dia ou cotas na universidade que o problema social será resolvido! Mas o fato é que ele existe e faz parte de uma luta que não é nossa, portanto não temos "Know How" suficiente pra dizer que é babaquice. Essa visão do Marcelicks, até entendo, mas não concordo: acho muito minimista dizer que não foi ele que escravizou e pronto!! Eu também não fiz nada consciente, mas será que em nossas vidas, nunca tivemos momentos de descriminação? E não falo apenas da racial, eu que sou obesa, vivo passando por esse tipo de preconceito. Nós viramos referência! Outro dia, falando com minha manicure, ela disse: "negro e gordo não tem nome, vira referência" e ainda completou: "imagina se for negro e gordo". Parece exagero?? Pior é que acontece na "real life"! A questão é complexa demais! Só posso dizer que eu assino em baixo das causas contra qualquer tipo de preconceito e sempre que puder, estarei falando sobre respeitar o direito de cada ser humano! Enquanto isso, já que estamos de folga, vamos aproveitar ao máximo, com a cosciência de que todos somos parte do mesmo mundo!! Eu estou me correspondendo do meio do mato, amanhã tem piscininha e passeio até Itu. Por falar nisso, Marcelicks, como tá a praia?? Bjs. Obs: Até que enfim vocês voltaram a comentar, estava com saudades..kkkkk

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não achei que vc estava defendendo o feriado não Dani.
Eu só quis mostrar bem o que EU achava do feriado. Preconceito existe sim e a gente vê isso no dia-a-dia, né. Como o caso do Dudu Nobre que eu até fiz post sobre, mas acho hipocrisia ser decretado feriado por conta disso.
Vc tem toda razão.Vejo o preconceito com pessoas obesas também; cansei de ver aqui o preconceito com o Filipe, que é um educador físico, entende prá caramba das coisas inerentes a profissão dele mas, como não tem barriga tanquinho, as pessoas se dão ao direito de achar que ele não pode ser bom personal, só pq ele sabe o que tem que ser feito mas não aplica na vida dele...aí eu pergunto: E daí???O que importa é o conhecimento ou a balança??
Mas isso não significa que tenha que ter o dia da consciência gorda!Se tivesse eu também estaria sendo homenageada...hehehe...é rir prá não chorar :D
Ai, meus Marlboros Ligths !!!!hahaha
Beijinhos!!

marcelicks disse...

Desculpa gente, mas esse blablabla todo a respeito do feriado me estressa porque eu acho que ele REFORÇA o preconceito.Esse negócio de ficar batendo na mesma tecla só piora a situação para eles.Se vc for ver bem TODOS OS POVOS já foram escravizados em algum momento da história. Ou em Roma não tinha escravo italiano? A península ibérica não foi invadida pelos árabes? E vc acha que eles seguiam a convenção de Genebra?

O presidente dos EUA é negro, o campeão de fórmula 1 é negro, o melhor jogador de GOLF é negro. Que mundo esse bando de idiotas que ficam arrumando desculpa pra feriado imbecil vive, afinal?

marcelicks disse...

Vamos aos obesos.Em qualquer sociedade há pressão por certos modelos de comportamento e sempre o que é considerado DIFERENTE é marginalizado. Nem sempre ser gordo foi considerado feio, muito pelo contrário.Quando a comida farta era para poucos privilegiados, ser gordo era sinal de status.Meu pai fumava no cinema, no escritório, etc Era bonito. Fumar, hoje, em certos círculos é MAIS QUE MAL VISTO. As pessoas te olham como se vc fosse de outro mundo.Em outras sociedades os padrões mudam, as pressões não. Eu, por exemplo sofro preconceito por ser ateu num país de crentes. Se morasse na Suécia seria diferente.

marcelicks disse...

Meu cardiologista fuma e eu continuo me consultando com ele. O Dráuzio Varella fumou 20 anos, se eu não me engano e é oncologista. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O Filipe pode ter corpo de lutador de sumô e ser ótimo personal. Ou os alunos vão na academia sentar numa cadeira e assisti-lo malhar? Contra cabecinhas não há argumentos...

♥♥ Danii♥♥Gagliardi disse...

Maracujina nele!! O Preconceito é um fato! E, neste ranking que você desfilou, acredito que os únicos, que em todas as épocas sentiram o peso disso, foram os negros. Não podemos ser hipócritas e acreditar que por Obama ter ganho e os outros esportistas(aliás eles sempre foram melhores nessa modalidade) serem negros, que o mundo agora não é mais racista. Não se estresse, opiniões são importantes e a discussão não estava mais no feriado, pois nós todos concordamos que é babaquice. Estamos falando de gente!! E de fatos reais!! relaxa... a praia não tirou teu estresse?? rsrs