29 de abr. de 2009

Amor, Simplesmente Amor....



Minha vontade hoje, meus amados amigos, é falar um pouco sobre o amor! Eu sei que muito se fala e se tenta racionalizar em torno desse tema, que mexe com a cabeça de todos nós! Mas, não estou escrevendo para tentar definir o que é o amor, há muito já sei que não existem fórmulas pré-concebidas pro amor, cada um sente ao seu modo e vive como diz o poeta"as dores e as delícias", mas o que me impulsiona à escrever nesse momento está relacionado aos tipo de amor que são condenados por uma massa hipócrita da sociedade! Aqueles carregados de preconceito por parte das pessoas e, que ao meu ver não encontro razão desse tipo de julgamento com os sentimentos de outrem! Nesse contexto, nós mulheres, ainda continuamos sendo as que mais são expostas e ridicularizadas: veja o fato: se um homem mais velho gosta de uma mulher 20 ou 30 anos mais jovem que ele, parece algo normal e, talvez seja até elogiado pelos amigos. Entretanto, se o caso inverter-se, sempre aparecem aqueles que dizem: " nossa, mas ela poderia ser mãe dele!", " qual o interesse dele por ela?", ou então vc precisa parecer com a Demi Moore, pra que seu romance seja aceito: " Nossa, mas ela também é uma deusa!"...Gente!!!! O amor não pode ser baseado em coisas tão pequenas, tão simplistas..é um conjunto de sentimentos que vão além da sua certidão de nascimento! É um olhar que emite algo inexplicável, é uma energia que te acerta em cheio, uma sensação de que com aquela determinada pessoa tudo fica mais fácil na vida! Tenho certeza de que a maioria dos meus amigos leitores, já se apanharam em situações que não conseguem explicar o que estão sentindo e porque sentem aquilo justo por determinada pessoa que nunca poderia imaginar um dia se apaixonar! E, porque vivemos sempre querendo racionalizar emcima do que estamos sentindo? Será talvez, porque já sabemos a reação da sociedade e nós mesmos começamos uma cobrança antes mesmo de saber se aquilo ocorrerá de fato conosco?Há muito tempo que enxergo as formas de amar, isentas de preconceito: não me dou o direito de julgar o amor de nenhuma pessoa, nem suas escolhas! Muito pelo contrário, sabendo que os sentimentos são verdadeiros e intensos, faço o que qualquer pessoa poderia fazer: ofereço o meu apoio, dizendo que lute por esse amor, porque uma coisa podemos afirmar, independente da visão que cada um tem sobre o tema: é a sensação mais fascinante que se tem, quando se está apaixonada por alguém...todos os dias, cada minuto tem um colorido diferente, cada música, filme, comercial, te faz lembrar do ser amado e sentir-se bem! Mesmo que ele nem tenha noção do que sentes, vc se sente bem só de pensar nele e de tudo o que envia em forma de pensamentos de carinho pra determinada pessoa! Como isso pode ser ruim? Como podemos querer julgar um sentimento tão grandioso, tão cheio de luz? E, quando falo isso não me refiro somente ao caso citado acima, mas também por outros amores marginalizados, tais como os dos homossexuais, os inter-raciais, os da terceira idade...porque acreditamos que em se tratando do que não estamos acostumados, está errado? ou não existe, é fruto da imaginação de quem os vive? vamos parar e pensar: nosso corpo é apenas uma carcaça, que um dia, como qualquer matéria terminará seu ciclo e desaparecerá..então pra que tanto valor à essa carcaça, a ponto de afastar as pessoas? O que realmente tem importância é o que levamos no espírito e até onde eu saiba, almas não são classificadas pelos mesmos padões mesquinhos com que os seres humanos classificam os outros semelhantes! Não há idade, nem cor, nem se é magra ou gorda, nenhum atributo que possa denegrir uma imagem, porque o espírito não é uma imagem, é um conjunto de experiências vividas, de valores, de sensações! Como é bom pensar em você, livre de qualquer peso que os outros possam colocar sobre meus ombros..é assim que eu penso e dessa forma irei pensar sempre! E, antes que me perguntem, porque estou escrevendo este post, vou logo dizendo, que em toda minha vida dedicada ao coração, nunca existiu uma normalidade, um padrão de pessoa ideal! Porque como o próprio nome diz, pode ser ideal, mas não adianta nada se não for aquele que você quer do fundo de sua alma!E, eu sou movida por esse sentimento que é a expressão da verdade, não tem como ser diferente! Não entro e nem me mantenho em qualquer relação porque é a ideal pra mim, mas sim por ser aquela em que me faz levantar todos os dias com um sorriso nos lábios e a vontade de abraçar o universo! Isso me move! Como diria Roberto Freire: "Sem Tesão, não há solução!" ..rsrs. Não me arrependo dos amores que tive e não obedeceram esse padrão..não me importo se é negro, mais gordo, mais novo.. somente do que sinto por essa pessoa! E, à esse sentimento me entrego: eu não finjo que estou vivendo..eu vivo!! Amem, amem muito e não tenham vergonha de assumir, seja qual for a situação! Amor, simplesmente amor!! bjs. Depois falamos mais...hehe

Um comentário:

Vera disse...

É um sentimento muito doido, né amiga? Saudades de quando pessoas "mexiam" comigo de alguma forma...
Talvez seja apenas uma fase e, com o tempo, eu ainda possa voltar a sentir amor por alguém, porque é bom demais! Demais prá uma situação de vida em que estou no momento, mas... nunca é tarde...hahaha
E preconceito...isso já passei demais tb!hahaha... acostumei!
Beijos!!