3 de dez. de 2008

Teatro



Estou tão entusiasmada com meu passeio de sábado, dia 06/12: irei ao Teatro!! Sempre fui apaixonada pelos espetáculos teatrais, mas durante um bom tempo da minha vida, eles ficaram relegados a um segundo plano: não tinha companhia pra ir(meus amigos ou curtem baladas ou estão sem disposição ou dinheiro). Eu também não tinha dinheiro ou melhor, achava que não tinha, então as saídas resumiam-se em ir a "barzinhos", pulando aqui e acolá, dividindo "cervejadas' e petiscos. E, todas as vezes que lia no jornal sobre uma peça que gostaria de assistir, ficava apenas no "se". Dessa vez foi diferente: li que a peça "Hamlet", de William Shakespeare, interpretada por Wagner Moura, entrava em cartaz em Junho deste ano. Imediatamente, disse à mim mesma: "preciso ver essa peça", mas o tempo foi passando e eu, continuei frequentando os bares da vida. Cerca de duas semanas atrás, movida por essa força de mudança que citei no post anterior , resolvi pesquisar sobre a peça, queria saber se ela ainda estava em cartaz, afinal foi um sucesso! Descobri que o último dia de apresentação será 07/12/2008, não havia mais tempo para rodeios, perguntei aos meus pais se não desejariam assistir comigo. conclusão: comprei os ingressos para este sábado, irei com meus pais, minha prima e minha madrinha(4 meias entradas para idosos e uma inteira para adulto).É duro gostar de clássicos antigos, ninguém da sua idade quer te acompanhar..rsrs! Mas, mesmo que não houvesse minha família maravilhosa pra ir comigo, teria ido sozinha! Adoro Shakespeare, já li 5 livros dele(Othelo,Hamlet,Macbeth, Romeu e Julieta e Sonhos de uma noite de verão), inclusive estou relendo Hamlet, a estória do Príncipe Dinamarquês: to be or not to be? It´s the question!!


E também adoro o ator Wagner Moura, esse baiano "arretado", "porreta" mesmo"!! Aff.. maínha, vai ser wonderfull! Depois eu conto pra vocês! Eu sei que teatro é caro para os padrões do Brasileiro, mas o que nós não nos damos conta é que as baladinhas em barzinhos são muito mais caras e ainda estragam nossa saúde, enquanto a arte nos faz crescer como seres humanos! " merda pra vocês(pra quem não sabe, é uma expressão que significa "sorte" no universo tetral)!!


5 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, gostei muito do seu blog. Ele é muito bom.

Parabéns!

Um abraço

Ana Magalhães disse...

Oi minha linda.
Também adoraria assistir essa peça, mas como vc mesma disse, é caro. E muuuuito caro. Difícil incentivar idas ao teatro no preço que estão as peças de maior repercussão.
Quanto as baladinhas. Eu adoro encontrar com meus amigos, ter ótimos papos à mesa, fazer novas amizades, enfim. Há baladas e baladas, ou seja, prefiro não ser nem tão ao céu e nem a terra a ponto de colocar as saídas noturnas como o mal do século.
Beijão querida! Ótima peça para vcs!

♥♥ Danii♥♥Gagliardi disse...

Não creio que as baladas noturnas são o mal do século! Também curto encontrar com os amigos, tomar uma cervejinha,etc. O que eu disse, é que as pessoas só tem feito isso e que o hábito acaba sendo prejudicial à saúde! Não podemos ser hipócritas, certo? Bebida e cigarro fazem mal à saúde sim!
Francisco, obrigada pelo incentivo! Volte sempre que quiser! Abraços à todos!!

Anônimo disse...

Aiiii que invejaaaaa Daniiiii!!!!
Se eu estivesse aí eu ia com vc!
Adoro teatro, gosto de Shakespeare (assiti "Sonhos de uma noite de verão" há muuuito tempo) e amo de paixão o Wagner Moura!!!! Que programão o seu!
E concordo com vc que barzinhos e jantarzinhos (em lugares bons) em Sampa estão tão caros quanto o teatro! Eu estava desatualizada...hehe...
Depois conte aqui como foi!!
Seria tão lindo se Hamlet viesse "bater" aqui em Fortaleza!! :((
Bjks!

marcelicks disse...

Gostei mesmo foi do "família maravilhosa".Tenho que assinar em baixo. Seus pais são pessoas realmente especiais. Já provaram isso nas mais diversas situações. Se eu fosse voce falaria isso pra eles todos os dias. Shaskespeare disse:
"Sábio é o pai que conhece seu próprio filho". Acrescento que o inverso também é verdadeiro.