9 de dez. de 2008

Extasiada!!


Ainda estou digerindo o espetáculo protagonizado pelos magnifícos atores na foto acima: verdadeiro show de interpretação! Sempre gostei muito do trabalho de Wagner, mas me surpreendí com a intensidade de seu "Hamlet", uma mistura de debochado, com um tom muito irônico(aliás, amei a frase " Ironia nos ouvidos de um idiota, deita e dorme!"), apaixonado, insano, tudo extremamente intenso! Sem contar que descobrí mais uma faceta em Wagner Moura: ele é um atleta!! Só quem viu a peça pode entender do que se trata! Aliás, em Janeiro eles estarão de volta, do dia 16/01 ao dia 15/02: não percam, é digno de Shakespeare! Quem leu o livro, sabe que trata-se de uma complexidade de sentimentos, envolvendo as virtudes e os vícios do ser humano e discutindo-os de maneira brilhante! Os monólogos do jovem Hamlet, seus conflitos internos entre a vingança e o "nobre cavalheiro" que é, são imperdíveis! A interpretação dos demais atores também é digna de reverência! Tonico Pereira, faz o rei Claudios magnificamente, Georgiana é a bela Ofélia e tem cenas lindíssimas e fortes também, Fábio Lago muito competente no papel de "Laerts", irmão de Ofélia, Gillray Coutinho é extremamente engraçado, no papel do conselheiro do Rei, o Polônio,Caio Junqueira interpreta Horácio,muito bem e Carla Ribas faz a Rainha Gertrudes,com toda força de uma Rainha, além de Marcelo Flores, Claudio Mendes e Felipe Koury que também interpretam brilhantemente,e aos quais peço desculpas por não identificar os personagens, pois encontrei dificuldades em conseguir uma foto de cada um na internet, mas mesmo assim não desmerecido o trabalho. Eles são diversos: Vozes do Espectro, Amigos de Hamlet, Guarda-real, Atores de teatro, coveiro. A peça inteira me seduziu! Vale à pena assistir: eu irei novamente! Ainda estou extasiada!!
Ninguém melhor do que o Diretor, Aderbal Freire Filho e Wagner Moura pra falarem sobre a peça:
Obs: Marcelicks, todo mundo conhece a História de Hamlet, mas se vc, que assistirá comigo em Janeiro, não quiser maiores detalhes, não entre no link abaixo(rs).

2 comentários:

marcelicks disse...

Gostaria de ler o livro primeiro, vc tem?.To super afim de ir ver.

Anônimo disse...

Ô meu Deus!!! Como eu amo a minha terra!!! Pena que não me pertence mais!! :P
Como é bom se poder ter acesso a cultura de nível!!!
Torcendo muito aqui prá eles resolverem, vir até essa terra distante!!hehehe
Beijinhos!!!