21 de mar. de 2009

Eu


(Imagens: Fãs do FCO Viola Brasil, Blog Oficial, sem fins lucrativos - apenas outra fã fazendo um depoimento e uma divulgação)

A razão do post levar o título "eu" já diz tudo: é o reflexo da minha alma. Amo música: creio que Deus não poderia ter criado uma linguagem mais fascinante para expressar os sentimentos do espírito que habita em cada ser, mas não basta dizer que é música, que se é um cantor, esses tipos, atualmente encontramos aos montes: colocam uma roupa sensual, contratam duas bailarinas semi-nuas, rebolam como se estivessem fazendo sexo e vendem para aquelas pessoas que perderam o senso do que é bonito, do que tem sentimento, do que vale a pena na vida! Até mesmo o sexo, tem que ser carregado de sentimento, de carinho, de ternura, de cumplicidade, senão se torna vazio, frustrante, sem razão de ser...pior que animais, que são dotados apenas de instintos, mas tem ciclos pré-definidos pela natureza, ou seja, já faz parte da experiência de vida deles. Mas, voltando a música, nunca consegui imaginar-me sem ela em minha vida, tenho inúmeros amigos músicos, escuto "som" o dia inteiro, acordo e durmo cantando, me emociono quando alguém canta com a alma, me arrepio inteira e chego a chorar, não de tristeza, mas por transbordar amor e sentir todo esse amor saindo pelos meus poros, não conseguindo conter essa explosão de sentimentos... sinto-me renovada, revigorada, pronta pra abraçar meus irmãos de jornada, pra sorrir para vida, pra lutar, pra vencer... e dar as mãos... sou puramente sentimento, não tenho vergonha de assumir, grito aos quatro ventos o que carrego dentro do peito, mas não só grito, como divido com meus semelhantes, todos os dias, em cada olhar meu, em cada bom-dia! E, pra finalizar esse post, senão fico escrevendo dias(rs), quero falar de uma dupla que tem aflorado tudo isso que escrevi aqui: Mayck e Lyan! No post anterior, já mencionei-os, mas irei falar outras tantas vezes, porque estou apaixonada pela beleza de música, pela voz divina do Mayck, pelo violeiro de primeiríssima qualidade que é o Lyan e pelos seres humanos que estão por trás dos artistas, que já, tenho certeza, enfrentaram muitas dificuldades, muitas portas fechadas, falta de dinheiro, renúncia da infância comum, da adolescência sem regras. Pelos garotos que respeitam sua família, que dão valor ao que realmente tem valor, que não se importam em cantar músicas que a sua geração considera "cafona", porque sabem que elas são a verdade da vida, são os sentimentos puros, o jeito da roça, do trabalhador do campo, do brasileiro mesmo! São a expressão da alma, são a beleza da natureza, são o amor. E, tudo isso faz parte de mim, sinto-me tão integrada nessa realidade, tão próxima de vocês... assim é o meu mundo! E, como eles, também não tenho vergonha de dizer que podem me chamar de "cafona", se o resultado é trazer mais amor ao mundo! Beijos guris, vocês moram em minha casa, em meu coração e na minha alma! Parabéns! Força, Saúde e Fé....

Abaixo, um pouquinho da música que falei...


http://www.youtube.com/watch?v=e3W0g8IJjpY&NR=1

(perceba que aqui, eles tinham 15 e 13 anos, foi em 2005. Agora, o Mayck tem 20, recém completados no dia 04/03/2009 e o Lyan completará 18, em Maio/2009. Imagina daqui uns 10 anos, não serão simplesmente estupendos?

E essa sou eu quando gosto: rsrs


http://www.youtube.com/watch?v=cP8k0cNA578&eurl=http%3A%2F%2Fpranaoteperder%2Emayckelyan%2Eletrasdemusicas%2Ecom%2Ebr%2F&feature=player_embedded



Agora, deixem-me sonhar, porque estou flutuando... isso é fantástico, me faz levitar e com isso me traz inspiração pra escrever e principalmente pra viver....

Mesmo quem não gosta do gênero, não pode deixar de apreciar os artistas e guris que são.

Keep Walking, meninos...estarei ao lado...beijão.













Nenhum comentário: