17 de ago. de 2010

De peito aberto....

Não há como falar de Amor sem ser piegas, mas não me importo com os clichês e com declarações de pessoas que certamente não estão vivendo esse sentimento em sua plenitude, haja vista que quem ama quer gritar ao mundo seus sentimentos e nada acha ridículo nisso! Durante 30 anos em minha vida, procurei um amor idealizado, talvez aqueles que o mundo romântico dos filmes e da literatura tenha feito acreditarmos ser o amor verdadeiro. Hoje, aos 40 anos de idade, após muitas frustrações por projetar nos outros o que queria pra mim, como se eles fossem uns bonecos para o meu bel prazer, estou descobrindo o Amor real, verdadeiro... porque não é baseado na pura fantasia, ou na expectativa sonhadora, mas é feito do dia-a-dia, da administração das diferenças, da admiração pelas virtudes, dos abraços, dos cheiros, dos sabores , daquela saudade de um sorriso em dias mais cinzas, da procura à noite pelos pés quentes do seu amado em noites de friaca pura(essa é pra vc amor da minha vida)... pra mim, isso é a verdade!! Tem riso, tem choro, tem tranquilidade, e turbilhão também.. mas ao final do dia, vc adormece nos braços do seu amado, com a certeza de que é a melhor escolha pra sua vida!! Não sonho mais com amores de cinema, hj faço meu próprio filme e escrevo as minhas páginas na vida, dia após dia, sem pressa, sem expectativas, sem dor prolongada...porque é no mínimo falta com a verdade dizer que se vive em mar de rosas, mas esse jogo diário, esse exercício, essa vivência do amor que o faz tão intenso e tão querido! Não acredito naquela história de "somos um"...essa crença faz sofrer...somos duas pessoas, com virtudes e vícios, cheia de manias, mas que sentem um prazer enorme em descobrir juntos os mesmos caminhos e andar pela vida de mãos dadas! COmo podem perceber, estou amando e estou muito feliz porque tenho me descoberto cada dia mais e talvez essa seja a resposta pra esse amor imenso que me invadiu: ao me desvendar, tenho me apaixonado por mim mesma e com isso retornar esse amor ao meu parceiro! Meu coração não bate só por você, mas com certeza você é vital para mim! Para os amigos que se sentem realizando um sonho o encontrar o Amor da sua vida, deixo apenas aquele lembrete em forma de verso musical: " cuide bem do seu amor..." Cuidem-se!! Ame muito!!! Não há nada melhor nessa vida, não é Natty?? rsrsrs... beijão.

10 de ago. de 2010

Video prometido: Civilization by Marco Brambilla on Vimeo



Civilization é um video instalado no Elevador do Hotel Standard de Nova York. Uma Colagem a partir de 400 video clips, levando os passageiros do elevador do céu para o inferno e vice-versa, ao subir e descer os andares.

Civilization is a video installation we created with artist/director Marco Brambilla for the elevators Standard Hotel in NYC. It's comprised of over 400 video clips and it takes elevator passengers on a trip from hell to heaven as they go up or from heaven to hell as they go down. Pictures of the installation and Q&A with Brambilla and Crush is posted here glossyinc.com/civilization.html

Title: Civilization (MEGAPLEX), 2008 By: Marco Brambilla
Client: The Standard Hotel, New York
Editor/Research Assistant: Beau Dickson
Assistant: Swapna Tamhane
Production Company: Crush, Toronto
Representation/Images Courtesy of: Christopher Grimes Gallery, Santa Monica
Marco Brambilla Directorial Representation:
Ebeling Group U.S.A.

Céu e Inferno....


Não sei o autor desse texto/estorinha, mas achei interessante e verdadeira, somos nós que criamos nossos monstros... meu pai me enviou por email hoje. A Ilustração chama-se Civilization e se encontra num elevador do Standard Hotel de Nova York. Foi feita à partir da colagem de mais de 400 tomadas de filmes e faz um looping infinito, segundo artigo do blog Nerd somos Nozes. Lembra A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Irei colocar o video da imagem em movimento, no post seguinte.


Conta-se que um dia um Samurai,grande e forte, conhecido pela sua índole violenta foi procurar um sábio monge em busca de respostas para suas dúvidas.
" - monge", disse o samurai com desejo sincero de aprender,"ensina-me sobre o céu e o inferno".
O monge, de pequena estatura e muito franzino, olhou para o bravo guerreiro e, simulando desprezo, disse-lhe:
"- Eu não poderia ensinar-lhe coisa alguma, você está imundo! Seu mau cheiro é insuportável!"
"- Ademais, a lâmina da sua espada está enferrujada. Você é uma vergonha para sua classe."
O samurai ficou enfurecido. O sangue subiu-lhe ao rosto e ele não conseguiu dizer uma palavra, tamanha era a sua raiva. Empunhou a espada e ergueu-a sobre a cabeça... e preparou-se para decapitar o monge.
"- Aí começa o inferno", disse-lhe o sábio mansamente.
O Samurai ficou imóvel. A Sabedoria daquele pequeno homem o impressionara. Afinal arriscou sua própria vida para ensinar-lhe sobre o inferno.
O bravo guerreiro abaixou lentamente a espada e agradeceu ao monge pelo valioso ensinamento. O velho sábio continuou em silêncio. Passado algum tempo, o samurai, já com a intimidade pacificada, pediu humildemente ao monge que lhe perdoasse o gesto infeliz. Percebendo que seu pedido era sincero, o monge lhe falou: "- Aí começa o céu..."

Para nós resta a importante lição sobre o céu e o inferno que podemos construir em nossa própria intimidade. Tanto o céu quanto o inferno, são estados de alma que nós próprios elegemos no nosso dia-a-dia. A cada instante somos convidados a tomar decisões que definirão o início do céu ou o começo do inferno.
É como se fossemos portadores de uma caixa invisível, onde houvesse ferramentas e materiais de primeiros socorros.
Diante de uma situação inesperada, podemos abrí-la e lançar mão de qualquer objeto em seu interior. Assim, quando alguém nos ofende, podemos erguer o martelo da ira ou usar o bálsamo da tolerância.
Visitados pela calúnia, podemos usar o machado do revide ou a gaze da autoconfiança.
Quando a injúria bater a nossa porta, podemos usar o aguilhão da vingança ou o óleo do perdão.
Diante da enfermidade inesperada, podemos lançar mão do ácido dissolvente da revolta ou empunhar o escudo da fé.
Ante a partida de um ente caro, nos braços da morte inevitável, podemos optar pelo punhal do desespero ou pela chave da aceitação.
Enfim, surpreendidos pelas mais diversas e infelizes situações, poderemos sempre optar por abrir abismos de incompreensão ou estender a ponte do diálogo que nos possibilite uma solução feliz.
A decisão depende sempre de nós mesmos. Somente da nossa vontade dependerá o nosso estado íntimo.
Portanto criar céus ou infernos, portas lá dentro da nossa alma, é algo que ninguém poderá fazer por nós. Sua Vontade é soberana! Sua Intimidade é um santuário do qual só você possui a chave. Preservá-la das investidas das sombras e abrí-la para que o sol possa iluminá-la só depende de você! PENSE NISSO! bjss

De cara nova...

Como estamos falando em renascimento, meu blog tb está de cara nova.....um pouco mais light, assim como eu estou me sentindo nesse momento da minha vida! Deixei de lado aquela coisa que insistia em me puxar pra um abismo e estou reaprendendo a voar, cada dia mais alto... estou feliz!

Renascimento!

(Pintura Renascentista - Rafael)

Foi necessário um tempo sem escrever aqui, um tempo para me redescobrir, para colocar nos eixos a vida, o Espírito, a pessoa Daniela. Muitas coisas mudaram desde o último post, mas uma certeza ficou: adoro escrever, pesquisar e compartilhar minhas idéias com quem desejar lê-las. Antes de retornar ao cenário do meu blog, creio que devo um pequeno resumo de algumas mudanças em minha existência. Na vida pessoal, encontrei o amor verdadeiro, maduro e real que eu tanto buscava: hoje estou dividindo minha vida com uma pessoa que como qualquer outra não é perfeita, mas a soma das suas virtudes e do amor que sente por mim e eu por ela, fazem-me crer que ela é perfeita pra mim! Estou crescendo muito com essa relação e já não me sinto sozinha nesse mundão! Vale explicar que nunca estive sozinha, mas para mim era importante sentir-me realizada no campo de um relacionamento! Tem pessoas que passam a vida inteira estacionadas em relacionamentos há muito terminados, outras se sentem felizes apenas com elas mesmas e outras como eu, preferem ficar sozinhas enquanto não encontram essa "outra metade", mas que sentem esse vazio..que hoje está preenchido. Na vida profissional, outra virada fantástica: abrimos uma loja de alimentos congelados na cidade interiorana de Sorocaba-SP, chama-se Empório da Nonna e estou fascinada por esse universo! Como toda boa neta de italianos, desde pequena aprendi que todas as reuniões de família eram em torno da mesa, regadas as massas e vinho. Tem até uma passagem quando eu era mais nova, estava mostrando umas fotos pra um amigo e ele levantou a seguinte questão: " Vocês sempre estão comendo??"" hahahaah...mais pura verdade, 95% das imagens eram de almoços, jantares, etc... Posso garantir que estou muito motivada por explorar esse mundo gastronômico, aliás estou pensando até em cursar Gastronomia, mas isso é assunto pra outros posts. Como podem ver, o resumo da ópera é que estou feliz demais!! E, que a partir de hoje, sempre que eu tiver um tempinho e inspiração, voltarei a escrever sobre os mais deiversos assuntos, inclusive sobre comida!! rsrss..Tava com saudades!! Bjsss